segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Convocação imediata ao Ato na Câmara Distrital

(com informações do do Blog http://foraarrudaetodamafia.wordpress.com/)

Antecipando o sugerido durante os últimos dias, devem-se dirigir o quanto antes à Câmara Distrital todas as pessoas que se indignam com esta situação em que cada dia de trabalho do GDF a mais representa mais dinheiro sendo desviado; cada obra terminada representa uma empresa enriquecida ilicitamente e uma propina regiamente paga.

Os “manifestantes” declaradamente contratados ou pressionados pelo governador Arruda-Paulo Octávio entre os trabalhadores comissionados e suas famílias começaram a chegar em grande número logo às 6:30 da mahã, atacando o acampamento da manifestação. Destruíram o caixão e o boneco do Arruda. É um teatro farsesco, mas Freud explica.

Mas não adianta: o enterro político do governador, do vice, dos corruptos deputados, secretários, desembargadores, procuradores e empresários será feito pela população em luta crescente nas ruas. Isso está longe de ser um mero caso de corrupção. É uma luta popular contra o crime organizado.

Fica cada vez mais manchado o governo Arruda-P.O. que se mantém no poder sem qualquer legitimidade. Eles mesmos tratam de se desmascarar, ostentando a sua incapacidade de se manter no poder até o fim do mandato senão por meio da força. Não sendo suficiente a violência policial, seguem investindo em para-manifestantes com trejeitos paramilitares (e o Ministério Público, por que ainda não fez nada contra o uso da máquina pública?). Não cansaremos, não nos moveremos senão em direção a outras lutas e ainda maiores!

Arruda, Paulo Octávio e a Máfia Candanga não sairão do governo. Sairão com seu capo Roriz da vida política e econômica do DF!

TOD@S HOJE NA CÂMARA DISTRITAL!!!

Ps: A Câmara Distrital, velho conhecido balcão de negócios da cidade que permitiu o acúmulo dos primeiros bilhões tanto do Paulo Octávio quanto do Gim Argelo e a consolidação da Máfia Candanga através principalmente de sucessivas mudanças de destinação de terrenos no DF, se localiza por enquanto no fim da Asa Norte, próximo ao Hipermercado Extra e atrás do recentemente construído Wal-Mart. Ali onde originalmente haveria Hospitais e um Terminal Rodoviário de ônibus, mas os deputados distritais de agora e de antes não os acharam tão importantes assim.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Desocupação de Brazlândia

O movimento popular que ocupou áreas da Expansão da Vila São José em Brazlândia, foi arbitrariamente desocupado. A Polícia Militar não possuia documento que determine a retirada das pessoas, derrubou barracos e ameaçou prender mulheres por estarem acompanhadas dos filhos.
Solicitamos que divulguem e estejam juntos ao movimento legítimo que denúncia os crimes do Governo Arruda e da burguesia do Distrito Federal. Mais info abaixo.

PORQUE ESTAMOS OCUPANDO ÁREA PÚBLICA DA EXPANSÃO DA VILA SÃO JOSÉ?

Desde de segunda-feira cidadãos de baixa renda e filhos de Brazlândia que já não aguentam mais pagar aluguel e esperar a demorada lista da Codhab, estão ocupando três áreas´públicas da expansão da Vila São José.
Os motivos desse movimento:
- O PDOT ( Plano de Ordenamento Territorial) de Brazlândia foi uma grande farsa, pois as farras dos lotes foram promovidas por cargos comissionados e cabos eleitorais, sem nenhum critério. As pessoas que realmente deveriam ser beneficiadas, foram prejudicadas quanto à distribuição nas quadras 33 e 34 de Brazlândia. A prova disso foi a distribuição sem a participação do órgão responsável, CODHAB;
- Cada deputado recebeu R$ 400.000,00 em propina para aprovar no PDOT a construção de 4 cidades para a burguesia: Catetinho, Mangueiral, Noroeste e Jockey Clube. Assim, nenhuma cidade foi destinada para as famílias de baixa renda;
- As famílias de baixa renda de Brazlândia e os filhos de Brazlândia (também de baixa renda, mas que nasceram aqui) foram excluídos do processo de distribuição de lotes na cidade;
- Tem área pública destinada para a construção de garagem para empresa de ônibus, mas não tem para moradia;
- Tem grilagem de terras com plantio de eucaliptos na APM (Área de Proteção de Manancial) do Capão da Onça, que coloca em risco o potencial de água potável da nossa cidade. Cadê a fiscalização e a PM para verificarem esse crime ambiental?
- O direito à moradia é um direito constitucional. Foram roubados mais de R$ 400.000.000,00. Onde está a política habitacional desse governo?
- Respeitamos o meio ambiente, mas não somos culpados pelos desmandos desse governo. Não é somente a burguesia que tem direito a um bairro ecológico (Noroeste), queremos também políticas públicas de meio ambiente para a baixa renda.
- Famílias que ficaram três dias madrugando na fila no Salão Comunitário, no ano passado, com a suposta promessa da Adm. e CODHAB de fazerem as suas inscrições na lista limpa, foram enganadas, sendo que ainda não conseguiram os seus nomes na lista.
Com o dinheiro da corrupção poderia ser construído mais de 100 mil moradias.
Se você se sente indignado e não tem moradia, participe desse movimento conosco!
Venha e vamos exercer nossa cidadania e nosso direito constitucional!

Movimento de luta por moradia para os filhos de Brazlândia e famílias de baixa renda.