terça-feira, 30 de junho de 2009

FORA SARNEY

Dia 01 de Julho de 2009 às19h vai rolar, em frente ao Congresso Nacional, a manifestação #FORA SARNEY, o "#" existe pq a organização começou pela internet, sendo mais específico,pelo Twitter!!
Segundo alguns relatos, tudo começou com um #forasarney de Rafinha Bastos do CQC. Sendo assim, foi feito, paralelo a maniifestação de rua " Xô Sarney" realizada em São Luiz(Maranhão) na última Sexta-feira, uma série de "Twitadas" com o termo #ForaSarney, a partir daí algum "Twiteiro" informou que estaria no Congresso Nacional exatamente no dia 01 de Julho, às 19h com cartazes e apitos exigindo a saída do Presidente do Senado. Desde então diversas pessoas propagaram a ideia na qual se tornou uma manifestação nacional iniciada na web, com organizações em várias cidades do País.

Saiba mais:

Site "oficial":
www.forasarney. com

Materia no G1:

http://g1.globo. com/Noticias/ Politica/ 0,,MUL1211395- 5601,00-SARNEY+ E+ALVO+DE+ PROTESTO+ VIRTUAL+NO+ TWITTER.html

O Banner:

http://twitpic. com/8mb46

terça-feira, 23 de junho de 2009

Vai ter quadrilha na Praça dos Três Poderes!

Vai ter Quadrilha na praça dos 3 poderes

Quarta-feira, a partir das 18 horas, na frente do STF.
Venham dançar quadrilha, fazer festa e exigir um judiciário mais digno para o nosso país!

Estão todos também convidados para o casamento, que acontecerá durante a quadrilha, de Gilmar Mendes com Daniel Dantas!
Será uma celebração muito romântica, com a presença dos ilustres padrinhos: Arrozeiros de Raposa Serra-do-Sol, José Serra, Paulo Maluf, Arruda, os latifundiários, os especuladores imobiliários, as multinacionais, entre outros...

Estão todos mais do que convidados para essa festa! Vamos mostrar que o nosso povo não aguenta mais esse tipo de gente comandando a justiça em nosso país!

FORA GILMAR MENDES!
POR UMA NOVA LUZ NO JUDICIÁRIO!
Dia 24, dia de São João, venham todos dançar quadrilha por um país melhor!

Movimento saia às ruas.
www.saiagilmar.blogspot.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

A verdade que a mídia não contou sobre a agressão da polícia na Estrutural

Por conta da falta de uma política habitacional séria para a população de baixa renda no DF, cerca de mil pessoas marcharam durante a noite de quarta-feira em direção a Cana do Reino, área destinada para a criação de moradias para a população de baixa renda, mas que está na mira dos grandes especuladores, entre eles o vice-governador PaulOOctávio.

A forma como foi tratada a população ilustra o fascismo no DF, onde questão social é tratada como caso de polícia. O gás lacrimogêneo, as bombas de efeito (i)moral, além da água e os cavalos jogados contra a população deram o recado: em Brasília não há espaço para movimento social ir contra o projeto de especulação imobiliária. Esse foi o primeiro grande ato contra esse projeto e, justamente por isso, foi reprimido exemplarmente.

Esse vídeo mostra, além da agressão indiscriminada, o papel vergonhoso dos meios de comunicação no DF, onde nunca um governo gastou tanto em propaganda em jornais e tv. É necessário entender que, na política de pão, propaganda e circo do Arruda, todos os grandes e médios meios de comunicação estão cooptados. Naquela vergonhosa noite, os repórteres filmaram exatamente as mesmas coisas que eu, no entanto, a edição deles ilustra bem a classe e os interesses que eles defendem.

Nunca tivemos ilusão quanto ao ex-violador de painel eletrônico, atual governador Arruda ou quanto ao cidadão mais rico, maior construtor e especulador, atual vice-governador PaulOOctávio. Sabemos que só através da luta social, através da união de toda a população privada de seu direito inalienável à moradia, garantido na Constituição, seremos capazes de conseguir vitórias reais contra esse governo indigno.

A luta por uma vida mais digna, por paz com justiça social, educação, trabalho, cultura, comunicação e moradia vai continuar. A população da Estrutural, Brazlândia e Planaltina mostraram mais de uma vez que “existe uma coisa mais poderosa que todos os exércitos do mundo, e isto é uma idéia cuja hora chegou”.

Divulgue este vídeo. Repasse, critique, opine, comente. Existe democracia além do voto. Existe vida além das propagandas do GDF.

Parte I


Parte II

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Final do Festival Parque Sucupira agita Campus da UnB-Planaltina

O encontro da Arte com a Questão Ambiental acontece no próximo fim de semana


A primeira edição do Festival Parque Sucupira de MPB apresenta sua final no sábado, 13 de junho. Os 10 finalistas do concurso, escolhidos entre 150 inscritos e mais de 280 músicas, vão se apresentar no campus da UnB de Planaltina ( localizado ao lado da Vila N. S. de Fátima) à partir das 19 horas. As semifinais para selecionar os finalistas foram realizadas dias 16 e 17 de Maio no mesmo local. A
entrada é franca.

O Festival está dentro do inserido no projeto Rádio Diversidade Ambiental, cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar as pessoas, por meio de educomunicação radiofônica, cartilha e festival para a importância das àreas de preservação e pressionar os responsáveis legais para implantarem politicas públicas na área ambiental.

O Festival Parque Sucupira de MPB é uma realização da Utopia FM de Planaltina-DF, com patrocínio do Ministério do Meio Ambiente e em parceria com a Universidade de Brasília (UnB-FUP/FAC) e a Empresa Brasil de Comunicação(EBC). Ainda colaboram com a atividade a gerência de Cultura e Educação da Administração regional de Planaltina e a Abraço, Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.



Serviço:

Final do Festival de Música Parque Sucupira

Dias 13 de junho, No estacionamento do Campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina - ao lado da Vila Nossa Senhora de Fátima, à partir das 19 horas. Entrada franca

Classificação indicativa livre.

Contato: Batista Filho, 33888994

Mais Informações: http://festivalparquesucupira.blogspot.com/


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vai Negar o Seu Direito?

DIA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO na UnB

Comunicação é um direito de todos.
Serve para proporcionar o diálogo, para reivindicar e assegurar outros direitos básicos como a saúde, educação, alimentação, e moradia.
Como mecanismo de fiscalização, denúncia e cobrança do poder público para assegurar estes direitos.
Para valorização de nossa cultura e da regionalização do conteúdo.
E para construir políticas públicas para a própria Comunicação Brasileira.

Graças a pressão e organização dos Movimentos Sociais, o Governo Federal anunciou para Dezembro deste ano a realização da 1ª. Conferência Nacional de Comunicação. É uma chance para o debate e consolidação de diretrizes que orientarão o rumo da Comunicação do Brasil. O DCE Honestino Guimarães e os demais signatários deste convite acreditam que só o amplo debate e a intensa mobilização social poderão garantir que a democracia prevaleça nas Conferências Distrital e Nacional de Comunicação. Com esse propósito, chamamos indivíduos, grupos e movimentos a participarem, no dia 10 de junho, do DIA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO na UnB, com a seguinte programação:

8h – 8h30:
Abertura Cultural
(Local: Auditório Dois Candangos, FE)

8h30-10h:
Rodada sobre Conferências Nacionais
(Local: Auditório Dois Candangos, FE)
Convidados: DCE, DENEM (Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina), Comissão Pró-Conferência de Comunicação, Clóvis Henrique (Autor de Dissertação de Mestrado em Ciência Política sobre Conferências Nacionais)

10h às 12h30:
Painel Democratização da Comunicação
(Local: Auditório Dois Candangos, FE)
Convidados: LAPCOM, Ralacoco, ENECOS, Daniel Vila-Nova (Autor de Dissertação de Mestrado em Direito sobre rádios comunitárias)

13h as 15h:
OFICINAS: Grafite, Stêncil, Fotogravura
(Local: DCE, ICC Norte)

15h às 17h: Oficina de Radioweb
Facilitadores: Projeto Dissonante - faça-rádio-web- você-mesmx
(Local: DCE, ICC Norte)


Realização:

Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães
Projeto de Extensão Comunicação Comunitária - COMCOM/UnB
Rádio Ralacoco - livre com princípios comunitários
Instinto Coletivo
Centro Acadêmico de Direito da UnB- CADIR
Centro Acadêmico de Comunicação da UnB - CACOM
Projeto Dissonante - faça-rádio-web- você-mesmx
Executiva Nacional dxs Estudantes de Comunicação - ENECOS
Projeto SOS Imprensa